O apresentador do Balanço Geral/ES foi confirmado como candidato a Deputado Estadual neste domingo (31) em convenção partidária
O PSD confirmou Douglas Rafael Camargo como candidato a Deputado Estadual durante a convenção partidária que ocorreu no Centro de Convenções de Vitória neste domingo (31), em conjunto com os partidos PMB e DC. Camargão, como é conhecido está afastado do Balanço geral devido a Lei Eleitoral.
Ele foi o primeiro a abrir os discursos e para muitos presentes foi uma fala marcada de humildade e sinceridade. Com o seu jeito espontâneo e acostumado a lidar com o público, o candidato falou que se preparou durante três anos. Estudou, ouviu gente experiente, fez cursos.
Em conversa com nossa equipe, disse que se formou pelo Renova BR, Escola de Formação de Políticos, participou de mesas redondas e roda de conversas em São Paulo e Brasília e com as pessoas da área política do Espírito Santo, tudo com o intuito de entender o sistema político e de políticas públicas.
Além disso, em suas viagens pelo estado, ida aos bairros e pelas Redes Sociais ouviu muito a população e seus anseios. “Inclusive recebi muitos chamados dos meus telespectadores para entrar na política, pelas Redes Sociais. Eles escreviam pedindo que eu me candidatasse por que se sentem representados por mim como apresentador. Nessa minha busca por conhecimento eu percebi que é possível fazer algo pelas pessoas e que é possível sim fazer política séria, sem politicagem. Minha profissão sempre me fez chegar perto de realidades que são de partir o coração e isso me move ainda mais a tentar entrar e fazer alguma coisa por essas pessoas. Sou de ouvir e isso tem faltado muito no político, que só ouve um pouco mais na época de campanha”, disse Douglas Camargo.
Na ocasião, também foi oficializado o nome de Guerino Zanon como candidato ao governo do Espírito Santo. O PSD lançou o nome de 31 candidatos para deputado estadual e 11 para deputado federal.
Representantes de outros partidos políticos estiveram presentes no evento, como o deputado federal Evair de Melo (PP), Devanir Ferreira (Republicanos), Lelo Coimbra (MDB) e Carlos Salvador (PL).
Douglas Camargo foi muito bem recebido na Convenção, inclusive por Guerino Zanon que o chamou para acompanhá-lo pelo Centro de Convenções enquanto cumprimentava as pessoas.